terça-feira, 22 de novembro de 2011

1 segundo.

Há 10 dias eu soube que uma amiga, que mora comigo por sinal, desmaiou do nada, sem nenhum motivo aparente e quebrou a mandíbula, fiquei preocupada e assustada.
Hoje, eu a vi, graças a Deus ela está bem e se recuperando melhor ainda, mas conversando com ela percebi como tudo pode mudar em tão pouco tempo.No caso dela, são apenas meses, em 1 mês ela estará recuperada, mas e se fosse pra sempre?
Por conta da cirurgia que ela teve que fazer, um lado do rosto ficou mais inchado e com isso, ela não consegue piscar um dos olhos, meu Deus, isso me intrigou muito, como é não conseguir piscar o olho, um movimento tão "insignificante"né?
Fazemos isso todos os dias sem nem mesmo perceber e só conseguiremos perceber se um dia não podermos fazer mais.
E assim, se seguem muitas coisas na vida.Vou dizer, na minha vida, pois, é a única que tenho propriedade para falar.
Tenho passado por momentos assim, ter tudo e não querer nada, ter tudo, menos combustível e energia para fazer tudo com o tudo que tenho.É quase uma doença, um hábito, costume talvez, um não valor, uma frescura, uma depressão.
O Fato é que eu não quero esperar não poder piscar o olho pra perceber que eu posso pisca-lo pra sempre e ainda enxergar.Não devo esperar que tudo se acabe ou que eu as perca pra eu criar forças e fazer algo por mim mesma.
Ta tudo ai, ta tudo aqui, tão pronto, tão dentro de mim, é só botar pra fora, desafogar, brigar comigo mesma feita uma cisne negra.Tão fácil falar, tão dificil mudar.Decidir que vai ser diferente de verdade.
A verdade é que tristeza cansa e eu to cansada.


"é melhor ser alegre que ser triste"


E ser alegre é uma questão de decisão, é escolha e não sorte.
É valorizar tudo o que a gente tem de graça, desde a familia, até comer aquele doce que você queria comer há dias.É deixar que ele te ame.É acordar todos dias e poder piscar os olhos.
É tentar ser ou resgatar um pouco da pureza de um bebê, como esse ai de cima, olhos atentos, olhar puro, curioso com o mundo, vivo, rosto de esperança, de amor puro.Olhos de quem não precisa decidir nada, é o que é e pronto.


E eu?Bom, eu decido ser feliz e vc?


Obs.: esse bebê incrivel, lindo e fofo é meu priminho Pedro Henrrique que eu amo de paixão!
Da vontade de morder muito.Eu decido morder.E mordi.



Nenhum comentário: